• SEGUNDA EDIÇÃO DO RAID OKAVANGO ABORDADA EM REUNIÃO


    Luanda, 27 de Agosto de 2025 – A Agência Marítima Nacional (AMN) recebeu esta terça-feira a visita da delegação da Agência Nacional para Gestão da Região do Okavango (ANAGERO), liderada pelo seu PCA, Rui Jorge Lisboa. A comitiva foi recebida pela PCA da AMN, Dr.ª Anisabel Veríssimo e Costa, acompanhada do Administrador dos Serviços Locais, Eng.º João Silva. O encontro visou criar sinergias para a 2ª edição do Raid Okavango, que terá lugar de 13 à 27 de Setembro de 2025.
    O encontro teve como principal propósito garantir o apoio necessário da AMN, para a realização do evento. A iniciativa insere-se nos esforços da valorização do potencial turístico, ambiental e sociocultural da Região do Okavango.
    A Região do Okavango corresponde a uma importante bacia hidrográfica partilhada entre Angola, Namíbia e Botswana, tendo como fontes principais os rios Cubango e Cuíto, ambos com origem em território angolano. Em Angola, a bacia abrange as províncias do Cuando Cubango, Moxico, Bié, Huambo, Huíla e Cunene — zonas ricas em biodiversidade e recursos hídricos, cruciais para o equilíbrio ambiental e o desenvolvimento socioeconómico da região.

    GABINETE DE COMUNICAÇÃO INOVAÇÃO TECNOLÓGICA E MODERNIZAÇÃO DOS SERVIÇOS DA AGÊNCIA MARÍTIMA NACIONAL