• AGÊNCIA MARÍTIMA NACIONAL REALIZA ABERTURA DAS PROPOSTAS DO CONCURSO PÚBLICO PARA APETRECHAMENTO DA CAPITANIA DO PORTO DO SOYO


    Luanda, Janeiro de 2025 – A Agência Marítima Nacional procedeu no pretérito dia 17 a abertura das propostas do concurso público para apetrechamento da Capitania do Porto do Soyo, na província do Zaire. O processo visa equipar as instalações da Capitania do Porto, com objectivo de criar melhores condições de trabalho aos profissionais que actuam naquele órgão local em um edifício totalmente novo e moderno.

    A cerimônia de abertura ocorreu na sala de reuniões da Agência Marítima Nacional e contou com a presença dos representantes da Comissão de Avaliação, bem como dos concorrentes ao concurso que apresentaram propostas.

    Durante a abertura das propostas, a comissão de avaliação acompanhou o processo, com a finalidade de assegurar que os critérios técnicos e financeiros fossem devidamente cumpridos pelos licitantes. A análise das propostas foi conduzida de maneira transparente, com a máxima rigorosidade, e culminou na selecção das propostas que atendem às necessidades de qualidade, funcionalidade e custo-benefício exigidas pela Agência Marítima Nacional, tendo sido as aprovadas as propostas das seguintes empresas:
    • Empresa Interial Comércio, Serviços e Industria, Lda
    • Empresa Urban Gestão Empresarial, Lda
    • Empresa Apolonia Complexus, Lda

    O processo de avaliação das propostas continuará nas próximas semanas, com a expectativa de que o contrato seja firmado em breve para o início do apetrechamento da Capitania do Porto do Soyo.

    GABINETE DE COMUNICAÇÃO, INOVAÇÃO TECNOLÓGICA E MODERNIZAÇÃO DOS SERVIÇOS, Luanda aos 17 de Janeiro de 2025