• Arrancou hoje em Luanda a Conferência Nacional de Preparação para a Auditoria da OMI


    Luanda, 7 de julho de 2025 - Teve início hoje, numa das unidades hoteleiras da Cidade Capital, a Conferência Nacional de Preparação para a Auditoria da Organização Marítima Internacional (OMI), organizada pela Agência Marítima Nacional (AMN) sob coordenação do Ministério dos Transportes. Um evento, que antecede a auditoria internacional marcada para Novembro.

    A sessão de abertura foi presidida pelo Ministro dos Transportes Dr. Ricardo D’ Abreu, que destacou a importância de posicionar Angola no mapa marítimo internacional, com dignidade, responsabilidade e a competência que o país merece. Considerando este posicionamento não só necessário mas obrigatório, para que o pais seja respeitado pelas entidades internacionais que regulam e monitoram o sector, e que sejamos considerados um parceiro altura dos desafios e das oportunidades globais.

    Estiveram ainda presentes os secretários de Estado - da Defesa Nacional, das Pescas, do Planeamento, dos Petróleos e o Vice-Governador p/ área Técnica e Infra- Estruturas da província de Benguela.

    Esta conferência, visa reforçar o compromisso de Angola com os padrões internacionais, especialmente nas áreas de formação de marítimos (STCW), protecção ambiental e controlo do Estado do porto (PSC).

    O objectivo é claro: garantir que Angola esteja preparada, alinhada e comprometida com a excelência marítima internacional.

    Gabinete de Comunicação, Inovação Tecnológica e Modernização dos Serviços

    OMIAngola2025 #TransporteMarítimo #AuditoriaOMI #AngolaNosMares #SegurançaMarítima #AMN #MinistérioDosTransportes